22/11/10

Carlos A. Assis

O Português como Língua de Ciência

Carlos A. Assis é Professor do Departamento de Biologia Animal da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, onde lecciona várias unidades curriculares na área da Biologia: Introdução às Pescas e Aquacultura, Recursos Vivos Marinhos, Répteis, Aves e Mamíferos Marinhos, Técnicas de Análise em Biologia Marinha (Licenciatura Biologia Ambiental) e Exploração dos Recursos Vivos Marinhos (Mestrado Pescas e Aquacultura).

Investigador no Centro de Oceanografia da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, tem-se interessado por questões relacionadas com Biossistemática, em particular pela História da Sistemática e pela Nomenclatura Biológica.

Carlos A. Assis é autor de dois livros e duas dezenas de artigos científicos; esteve envolvido em cinco projectos científicos, foi responsável por numerosas comunicações e apresentações de palestras técnicas e de divulgação científica.

O seu livro Guia para a identificação de algumas famílias de peixes ósseos de Portugal Continental, através da morfologia dos seus otólitos «Sagitta», valeu-lhe, em 2002, o Prémio do Mar Rei D. Carlos. O galardão atribuído pela Autarquia de Cascais contempla trabalhos de investigação no domínio da História Marítima e estudos científicos no âmbito da Vida e Ambiente dos Oceanos.

Carlos A. Assis vai participar no painel de discussão O Português como Língua de Ciência.
___________________

Links de interesse

Departamento de Biologia Animal da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa

Centro de Oceanografia da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial