24/11/10

Paulo Feytor Pinto

O Ensino do Português

Paulo Feytor Pinto é Presidente da Associação de Professores de Português. Esta associação foi criada em 1977 com o objectivo de promover o ensino da língua portuguesa e de apoiar os professores de português, através da realização de cursos de formação contínua em várias zonas do país, participação em projectos de investigação e edição regular de publicações. As suas competências passam também pela promoção do conhecimento da língua, literatura e cultura portuguesas, bem como a promoção da transversalidade da língua portuguesa.

No âmbito da Associação de Professores de Português, Paulo Feytor Pinto emite, regularmente, críticas, sugestões e pareceres relativos a problemas essenciais da língua portuguesa, especialmente na esfera do ensino.

Paulo Feytor Pinto é autor das obras O Essencial Sobre a Política da Língua (2010), Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa (2009) e Como Pensamos a Nossa Língua e as Línguas dos Outros (2001).

Editado este ano, o livro O Essencial sobre a Política da Língua debruça-se sobre questões como o acordo ortográfico, o ensino de português como segunda língua, o estatuto da língua portuguesa na Europa e no mundo, entre outros tópicos que estão na ordem do dia.

Paulo Feytor Pinto vai participar no painel de debate O Ensino do Português, dia 27 de Novembro, às 11h15.

Etiquetas: , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial